Presidente participa de lançamento do novo fardamento da Polícia Ambiental

Uso de tecnologia auxilia na proteção ao Meio Ambiente
Presidente participa de lançamento do novo fardamento da Polícia Ambiental

Fotos: Newton Barbosa

O presidente da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, vereador Igor Oliveira (MDB), participou na manhã de hoje (27), da solenidade de lançamento do novo fardamento da Polícia Ambiental. O evento aconteceu na esplanada do Theatro Pedro II e contou com a presença do coronel Renato Catita, coordenador da Defesa Civil, e de mais 60 policiais.

Com mais de dois mil agentes, o Policiamento Ambiental em São Paulo é pioneiro no uso de tecnologias que auxiliam a proteção ao Meio Ambiente. Prova disso é o novo fardamento Camuflado Digital Rural que se adequa a diferentes ambientes, auxiliando o “elemento surpresa” da polícia. A mistura de tons esverdeados proporciona uma camuflagem entre a farda e a vegetação, gerando maior segurança ao policial. "É preciso sempre investir na Polícia. Nós sempre cobramos isso do Governo. Os policiais arriscam suas vidas para defender a sociedade, por isso as condições de trabalho são fundamentais para o sucesso das operações" – comentou o presidente Igor Oliveira.

Após a apresentação do uniforme, os policiais desencadearam a “Operação Dunamis”, com o objetivo de fiscalizar possíveis crimes ambientais na região, principalmente o tráfico de aves silvestres.

Por Assessoria da Presidência